19 de setembro de 2024 - 14:44

Politica

08/08/2024 08:37

Novo 1º secretário, Dr. João afirma que tem experiência e está preparado para exercer a função

Integrante da Mesa Diretora eleita nesta quarta-feira (7/8) para o biênio 2025/2026, o deputado Dr. João (MDB) disse, em entrevista à imprensa, que está preparado para assumir a função de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Sob a presidência do deputado Max Russi (PSB), com o deputado Júlio Campos (União) como vice-presidente, o novo comando assume em fevereiro de 2025 para um mandato de dois anos.

“Eu estou preparado graças a Deus, eu tenho uma idade, já com bastante experiencia, tenho a certeza que vamos fazer uma boa gestão junto com todos os parlamentares que estarão aqui ao nosso lado com a Mesa Diretora”, disse Dr. João.

A chapa Parlamento Mais Forte, a única concorrente, foi eleita de forma unânime pelos 24 deputados durante sessão legislativa. Dr. João agradeceu a confiança dos colegas e destacou que esta será a primeira vez que Tangará da Serra terá um representante na Mesa Diretora.

“Tangará está muito orgulhosa hoje, é a primeira vez na história que Tangará terá um deputado sentado onde estarei sentado. Vamos continuar trabalhando para vocês e para toda a região. Serei um primeiro-secretário para todos os deputados, essa união mostrou que vamos trabalhar todos juntos em prol do povo de Mato Grosso”.

Na condição de primeiro-secretário, cargo considerado o segundo em importância na Mesa, caberá ao deputado Dr. João supervisionar as atividades administrativas da Casa de Leis. Como “dono da caneta”, Dr. João terá a atribuição de ser o ordenador de despesas de um orçamento que este ano chegou a R$ 800 milhões. Questionado sobre o que pretende fazer em benefício dos servidores, o deputado disse que vai procurar ajudar ao máximo não só aos servidores, mas a todos.

“Temos que ouvir todo o mundo, ouvir os servidores, a vida toda a gente esteve ao lado deles, então, agora, é mais um motivo para continuar do lado deles e com a caneta na mão poder ajudar o servidor o máximo que a gente puder. Vamos trabalhar juntos, ouvir odo o mundo, ouvir os deputados”, afirmou.

Como a posse da nova Mesa será em fevereiro do próximo ano, até lá haverá um período de transição, tempo em que o novo primeiro-secretário irá se inteirar dos trabalhos, e também sobre algumas questões relativas às compras da Assembleia e contratos com fornecedores.

“Vamos ver os contratos que tem, analisar um por um. Agora, vamos conhecer, temos quatro, cinco meses para conhecer tudo devagarinho pra poder começar a trabalhar”. Questionado se poderia encontrar alguma “surpresa”, ele disse que espera encontrar tudo tranquilo. “Aqui sempre foi uma mentalidade aberta, sempre transparente, foi sempre muito tranquilo. Acho que não vai ter problema”.

A chapa Parlamento Mais Forte, eleita pelos 24 deputados, têm a seguinte composição:

Presidente: Max Russi (PSB)
1º vice-presidente: Júlio Campos (União)
2º vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)
3º vice-presidente: Wilson Santos (PSD)
1º secretário: Dr. João (MDB)
2º secretário: Paulo Araújo (PP)
3º secretário: Diego Guimarães (Republicanos)
4º secretário: Elizeu Nascimento (PL)
5º secretário: Fabio Tardin (PSB)
6º secretário: Juca do Guaraná (MDB)


Plantão

(65) 98162-4000

Copyright  - A Voz do Estado  - Todos os direitos reservados