Moradores registram momento em que a serpente de 4 metros se enrola no animal em área de mata
Uma sucuri-verde (Eunectes murinus) atacou e matou um cachorro sem raça definida no bairro Jardim Novo Mundo, em Várzea GrandeNneste sábado (15). Moradores registraram o momento em que a serpente estava enrolada no cão em uma área de mata próxima.
O biólogo especialista em serpentes, Henrique Abraão Charles, afirmou que a cobra mede cerca de 4 metros de comprimento.
Segundo a moradora Fátima Regina, “esse já é o quarto cachorro atacado por cobras na região”.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada e conseguiu fazer com que a sucuri soltasse o cachorro antes que conseguisse engoli-lo. No entanto, o animal não resistiu ao ataque.
Ainda de acordo com a moradora, “o cachorro pertencia a um vizinho”. Os policiais alertaram a população sobre o perigo de se aproximar de animais selvagens em situações desse tipo. “Os policiais orientaram a população a não se aproximar dos animais em circunstâncias como essa.”
Sucuri-verde
O Instituto Butantan informa que a sucuri-verde pode atingir até sete metros de comprimento e pesar mais de 130 kg. Essa espécie é uma das maiores serpentes do mundo e costuma ser encontrada em áreas alagadas e rios, principalmente na Amazônia e no Pantanal.